Deadpool e Wolverine

Um brilho no céu apagado do MCU

Sem Spoilers
Por Hanz Chucrute
25/07/2024
Filme com Ryan Reynolds (Deadpool), Hugh Jackman (Wolverine), Emma Corrin (Cassandra Nova), Leslie Uggams (Al Cega), Matthew Macfadyen (Paradox), Rob Delaney (Peter), Karan Soni (Dopinder), Morena Baccarin (Vanessa), Brianna Hildebrand (Negasonic) e outros. Direção de Shawn Levy.

Ryan Reynolds conseguiu convencer Hugh Jackman a sair da aposentaria do papel de Wolverine para uma tarefa difícil: "salvar" a Marvel da sua falta de qualidade e bundamolice dos últimos anos. Mas antes de qualquer coisa que precisamos ter em mente é que este é um filme fora do "padrão" do MCU. Quando falamos de Deadpool falamos de "zueira" ampla, geral e irrestrita. E embora ele divida o protagonismo com Wolverine, Wade Wilson é o principal personagem, que conduz a história, e define o tom principal do filme e como já esperado, temos sim "zueira" ampla, geral, e irrestrita. Mas Deadpool e Wolverine não se resume a isso, lembramos que o filme nos traz a chance de ver o que provavelmente será o último filme de Hugh Jackman no papel; mais uma vez ele entrega com perfeição a essência do X-Men mais carismático do MCU, sério, descrente, amargo e heroico.

Deadpool é engraçado do início ao fim, ele traz situações inusitadas, quebra da 4a. parede, tira sarro de tudo, de todos e de si mesmo sem muito esforço. Tem belas cenas de ação e gore. Para esse filme aparentemente Ryan Reynolds fez uma pesquisa na internet e criou uma lista com as discussões, os maiores e melhores desejos do que os fãs da Marvel gostariam de ver e os colocou no filme, claro, carregados com uma quantidade desbragada de humor. Deadpool e Wolverine conta com diversas participações de personagens da Marvel de outros projetos - e algumas das piadas só vão ser entendidas se você estiver por dentro das notícias e rumores do MCU.

É óbvio que comparar uma obra tão fora da curva quanto Deadpool e Wolverine com outros filmes da Marvel não é justo. O filme não se leva a sério e até debocha de suas contradições e impossibilidades sem nenhuma cerimônia. Dito isto, uma base de comparação mais justa com outras obras seria a avaliar se todas estas obras entregaram tudo aquilo que se propuseram a oferecer. Sob esse critério com certeza podemos dizer que Deadpool e Wolverine se destaca, até superou minhas expectativas, ao contrário do que as últimas séries e filmes feitas desde Vingadores Ultimato. Meu veredito? Vá ver o filme, ele é um dos melhores do ano.

P.S.: destaque para a incrível trilha sonora.

Leia Também